quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A dra. Janice Shaw Crouse, mulher do ano e Ignacio Arsuaga como "Homem do Ano na defesa da família"

Prémios do Congresso Mundial das Famílias

Redacção
MADRID, Terça-feira, 29 Janeiro 2013

As associações, fundações, membros do Congresso Mundial das Famílias, elegeram Ignacio Arsuaga, presidente de HazteOir.org como "Homem do Ano na defesa da família natural". O prémio de "Mulher do Ano" foi dado à doutora Janice Shaw Crouse, do Beverly La Hayw Institute, o grupo pensante de Concerned Women of América. Os prémios, instituídos pela primeira vez em 2012, são dados a aquelas pessoas extraordinárias na difusão e na compreensão da centralidade da família natural para a sociedade e a civilização.

As indicações para os prémios foram entregues no mês de Dezembro passado pelas 37 organizações internacionais do Congresso Mundial das Famílias e incluíam líderes, activistas, académicos, autores, parlamentares, advogados e investigadores de quatro continentes. A selecção final foi realizada por um grupo de vinte e dois reconhecidos líderes mundiais pró-família.

Ignacio Arsuaga é presidente e fundador da HazteOir.org, associação que promove a participação activa dos cidadãos na vida pública em defesa do direito à vida, à liberdade religiosa e de consciência, à educação e o governo limitado. O movimento HazteOir.org está formado por mais de 325 mil cidadãos activos.

Em 2012, HazteOir.org foi a entidade organizadora do VI Congresso Mundial das Famílias, celebrado no Palácio Municipal de Congressos de Madrid, Espanha, entre o dia 25 e o 27 de maio, com mais de 3200 participantes de 72 países.

Arsuaga disse, ao conhecer a concessão do prémio: "Este é um prémio que necessariamente tenho que compartilhar com a excelente equipe humana que fez possível o VI Congresso Mundial das Famílias. Sem eles, não teria sido possível”.

"A defesa da família é fundamental para sair da profunda crise humana que sofremos em todo o mundo – acrescentou Arsuaga -. Por isso a partir de HazteOir.org vamos continuar trabalhando para que se reconheçam os direitos da família natural, da infância, dos pais na educação dos seus filhos, etc. Arriscamos o futuro e este passa necessariamente pela família”.

A doutora Janice Shaw Crouse exerce o seu trabalho docente e de pesquisa no Beverly LaHaye Institute, o think tank das Mulheres organização cívica Concerned Women for America.

É uma autoridade mundial em questões como o tráfico sexual, Nações Unidas e política interior dos Estados Unidos (EUA). Por duas vezes foi delegada do presidente dos EUA ante as Nações Unidas e formou parte de cinco grupos de trabalho nacionais centrados no tráfico sexual, na violência às mulheres, na obesidade infantil, nos direitos humanos, e na liberdade religiosa.

É autora de vários livros, entre eles “O matrimónio é importante: Perspectivas sobre a prioridade e importância pública do matrimônio” (2012).

Os prémios serão entregues durante a celebração do VII Congresso Mundial das Famílias, que se realizará em Sydney, Austrália, do 15 ao 18 de Maio.


in