terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A preservação do ponto de referência de Nova Iorque

Catedral de São Patrício é restaurada

Lorenzo Pisoni

ROMA, Segunda-feira, 14 Janeiro 2013

Em restauração, a fachada da catedral de São Patrício, símbolo de Nova Iorque, foi coberta de andaimes. O trabalho, que será feito dentro e fora da igreja, incluindo seus vitrais, é necessário para garantir o futuro da catedral de “Saint Patrick”. A restauração se estende a toda a área da construção e criará até um novo jardim, que será usado para reflexão e meditação. O custo total das obras é de aproximadamente 175 milhões de dólares.

São Patrício é um símbolo também para os não-católicos, muitos dos quais têm doado fundos para completar a primeira fase do trabalho, que renovará a fachada na Quinta Avenida. Ao longo dos próximos três anos, deverão ser levantados mais 50 milhões de dólares para terminar a restauração da catedral inteira.

Muitos nova-iorquinos se tornaram Cathedral Builders ao responderem ao apelo do cardeal Dolan para preservar essa jóia do neogótico. Os fundos angariados continuarão a ser geridos pela Fundação Catedral de São Patrício, garantindo a máxima transparência.


in