terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Assis: Eleição do sucessor de São Francisco

Amanhã encontro com os jornalistas na sala de imprensa do Sacro Convento

ASSIS, Segunda-feira, 28 Janeiro 2013

Depois de dez dias de oração, considerações e verificações dos seis anos passados, os 99 frades franciscanos provenientes de 45 países vão eleger o sucessor de São Francisco. Amanhã, às 14:30 (Itália)  na Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, o novo Ministro Geral OFM vai atender aos meios de comunicação, na presença do Guardião do Sacro Convento de Assis, padre Giuseppe Piemontese, e do Director da Sala de Imprensa, Padre Enzo Fortunato.

O capítulo geral, em sua 200° reunião, é o encontro mais importante da família franciscana conventual que reúne 99 religiosos de cinco países. Os frades menores estão presentes em 65 países com cerca de 4.300 religiosos que trabalham em todo o mundo ao lado dos últimos e mais necessitados.


A Ordem dos Frades Menores Conventuais carrega 800 anos de história. A data de fundação remonta a 1209 e diz respeito à aprovação oral que o Papa Inocêncio III concedeu a São Francisco quando veio a Roma com seus primeiros 12 companheiros que se reuniram em torno dele no casebre abandonado de Rivotorto de Assis.


Padre Enzo recorda e solicita a vossa presença na apresentação da Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a Cultura a ser realizada dia 31 de Janeiro, às 11h30 na Sala de Imprensa da Santa Sé.


in