sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

«Irmão Narco»: uma emotiva curta-metragem para chamar à conversão os delinquentes

Baseado numa história real de perdão

A realidade da violência no México e o seu impacto na família é o contexto para uma história cheia de sensibilidade.

Actualizado 22 Janeiro 2013

C.L. / ReL

Este mês de Janeiro estreia-se no México a curta-metragem Irmão Narco, realizado sobe a direcção técnica de Jorge Segovia e com produção do sacerdote paulino Sergio Omar Sotelo Aguilar, director do Centro Católico Multimédia (CCM).

Elaboraram-no na sua totalidade um grupo de jovens mexicanos consciencializados com a realidade da violência produzida pelo confrontação entre grupos e o seu impacto sobre as pessoas reais e as suas famílias. O ribeiro de dor e envelhecimento produzido nos últimos anos por milhares de assassinatos deixou sem dúvida, na forma de relâmpagos compensatórios, conversões radicais de vida de alguns criminosos, assim como o exercício heróico do perdão por muitas das suas vítimas e familiares das suas vítimas.

De facto, segundo explica o CCM, "esta produção do CCM tem como finalidade exortar os delinquentes à conversão e a reparar na medida do possível os danos causados à sociedade".

Irmão Narco recolhe com sensibilidade e emoção estas temáticas, propondo precisamente esse perdão como instrumento para transformar o coração dos delinquentes.

A curta-metragem está baseada numa história real, a de Miri, uma menina de 13 anos, e o seu irmão mais novo, a cujas vidas chega uma mudança inesperada pela mão da violência, mas também pela sua redenção.

Trailer de Irmão Narco


in