sábado, 26 de janeiro de 2013

Obama vai à missa antes de jurar o seu cargo

Cerimónia religiosa na Igreja Episcopal de St. John

Foram recebidos pelo pastor Luis León


José Manuel Vidal, 21 de Janeiro de 2013 às 16:44

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi hoje à Igreja Episcopal de St. John para um serviço religioso com que iniciou a jornada desta segunda-feira, quando prestará juramento perante milhares de estadunidenses congregados em Washington e milhões mais através da televisão

Ainda que a pequena igreja fique apenas a um quarteirão de distância da Casa Branca, o mandatário e a primeira-dama Michelle Obama, além das suas filhas Saha e Malia fizeram a sua chegada a bordo da limusina presidencial.

A primeira família esteve também acompanhada de Delores Robinson, a mãe de Michelle Obama.

Os Obama foram recebidos à entrada da igreja de cor amarelo pelo ministro Luis León, que será além disso o encarregado de prestar a bênção final na cerimónia em que prestará juramento mais tarde na ala este do Capitólio.

Pouco depois fez a sua chegada a caravana que transportou o vice-presidente Joe Biden e a sua esposa Jill, que esteve acompanhado de alguns membros da sua família, entre eles o seu filho Beau Biden, que é o Procurador-Geral de Justiça de Delaware.

O serviço religioso, uma tradição iniciada pelo presidente Franklin D. Roosevelt, foi participado também por algumas figuras políticas, colaboradores próximos de Obama e membros de ambas as famílias.

Entre estes incluíram-se Craig Robinson, irmão da primeira-dama assim como Maya Soetoro-Ng, a meia-irmã do presidente.

Outros assistentes incluíram o senador democrata por Illinois, Dick Durbin, a assessora presidencial Valerie Jarrett e Jim Messina, que serviu como gestora na passada campanha presidencial de Obama.



in