quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Progressos significativos nas negociações entre Israel e a Santa Sé

O encontro de ontem em Jerusalém aconteceu num clima reflexivo e construtivo. Fixada para Junho de 2013 no Vaticano a próxima reunião plenária

ROMA, Quarta-feira, 30 Janeiro 2013

Aconteceu ontem, terça-feira, 29 de Janeiro, em Jerusalém, uma reunião entre Israel e a Santa Sé para continuar as negociações sobre questões económicas e fiscais da Igreja católica na Terra Santa, de acordo com o artigo 10, parágrafo 2 º do "Fundamental Agreement” estipulado entre os dois Estados em 1993.

De acordo com um comunicado conjunto, a Comissão bilateral permanente de trabalho “tomou nota do fato de que houve progressos significativos e deseja uma rápida conclusão do acordo”.

A reunião foi presidida pelo Sr. Daniel Ayalon, MK, Vice-Ministro das relações exteriores e por Mons. Ettore Balestrero, Sub-Secretário para as Relações com os Estados. A delegação da Santa Sé agradeceu o Vice-Ministro pela sua contribuição para as negociações e desejou-lhe sucesso em seus novos compromissos.

As negociações aconteceram num clima “reflexivo e construtivo” e as partes chegaram a acordo sobre os próximos passos e fixaram a próxima reunião plenária em Junho de 2013, no Vaticano.


in