sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Iniciativa Copercom: "A vida é boa"

Jovens italianos e estrangeiros interagem com palavras e imagens

ROMA, Quinta-feira, 31 Janeiro 2013

Mais de uma centena de vídeos de jovens italianos e estrangeiros, no site da Copercom, relatam "a vida boa, o bom da vidas". As mais de 15 mil visualizações dos vídeos da campanha "A vida é boa" mostram que não diminui o interesse por esta forma inovadora de contar a própria vida a partir de uma perspectiva propositiva.

As moças e os rapazes participantes são o futuro. É um prazer ver os seus rostos, voltar a ouvir as suas palavras, ressaborear a sua frescura e autenticidade. E muitos deles vivem em áreas castigadas da Itália e do mundo, mas o desejo de futuro para si e para os outros é forte demais para frear a sua esperança.


Para quem deseja reencontrar o bom humor, aconselhamos ver alguns desses vídeos. Descobrimos neles que, afinal, o nosso futuro está em boas mãos. É claro que aqueles jovens todos ainda têm de construir uma família, terminar os estudos, conseguir trabalho ou preservá-lo, encontrar o amor da própria vida, não abandonar os amigos dos encontros de jovens e da paróquia. E, acima de tudo, eles precisam manter intacta, em toda a sua frescura, a fé juvenil que relatam nos vídeos. Esta é a beleza da vida.


Quem quiser participar da iniciativa pode enviar o seu vídeo para lavitabuona@copercom.it ou acompanhar o projecto no Facebook e no Twitter.


in