sábado, 2 de fevereiro de 2013

Novo Site do Apostolado da Oração

O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, com sede em Braga, Portugal, tem online desde hoje, o novo site e página no facebook

BRAGA, Sexta-feira, 1 Fevereiro 2013

O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, com sede em Braga, Portugal, tem online desde hoje, o novo site e página no facebook. O Apostolado da Oração (A.O.) em Portugal tem um novo site e já dispõe de uma página institucional no facebook, tornando presente na internet, de modo mais eficaz, a proposta espiritual do A.O. A renovação do site acontece no seu quinto ano de existência e propõe-se, juntamente com a página no facebook, divulgar mais e melhor o trabalho e a proposta do A. O. No entanto, a presença do Apostolado da Oração na internet não fica por aqui. O www.passo-a-rezar.net, também produzido pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, já se tornou uma companhia indispensável para milhares de internautas.

E há ainda o site www.essejota.net, com propostas de reflexão variadas, para leitores mais jovens, desejosos de cuidar da própria fé ou de entrar em diálogo com quem vive sem complexos a sua adesão a Cristo e ao Evangelho.Desta forma, o Apostolado da Oração leva por diante a sua missão, adaptando-a às novas realidades comunicacionais, sem descurar os meios que fazem parte da sua tradição apostólica. Por outro lado, vai de encontro às orientações mais recentes por parte do Secretariado Mundial do Apostolado da Oração e ao desafio do Santo Padre, quando diz que «a Igreja Católica tem de estar presente nas redes sociais digitais», porque «para além de instrumento de evangelização, podem ser um factor de desenvolvimento humano», dando como exemplo «contextos geográficos e culturais onde os cristãos se sentem isolados».


in