terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Papa convida a investir na vida e na família

Bento XVI saúda movimento italiano Pró-Vida e deseja sucesso na campanha Um de Nós

Roma, 04 de Fevereiro de 2013

Logo após o ângelus deste domingo, 3, o papa Bento XVI expressou apoio ao movimento italiano Pró-Vida e desejou sucesso na colecta de assinaturas de cidadãos europeus para o reconhecimento legal da vida desde a concepção por parte dos governos do velho continente.

Disse o papa: "No primeiro domingo de Fevereiro, celebramos na Itália o Dia da Vida. Junto-me aos bispos italianos que nos convidam a investir na vida e na família, até mesmo como resposta eficaz para a crise actual".

"Saúdo o Movimento Pró-Vida e desejo sucesso na iniciativa ‘Um de Nós’, para que a Europa seja sempre um lugar onde cada ser humano conte com a protecção da sua dignidade".

O pontífice cumprimentou os representantes das faculdades de medicina da Universidade de Roma, especialmente os professores de Obstetrícia e Ginecologia, acompanhados pelo cardeal vigário, e os incentivou a formar os profissionais de saúde dentro da cultura da vida.

Na homilia da missa celebrada na igreja de Santa Maria in Traspontina, o cardeal Agostino Vallini, vigário do papa para a diocese de Roma, disse que mobilizará todas as paróquias romanas para a colecta de assinaturas, a fim de voltar a fazer da Europa o continente da vida.

Para os cidadãos europeus interessados em assinar a iniciativa “Um de Nós”:


in