segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Programa da Peregrinação Paroquial à Terra Santa

Dia 19 de Julho de 2013 - LISBOA / TEL AVIVE
Em hora a indicar saída de Grândola em autocarro de turismo pela A2 em direcção ao aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque e em partida em voo via Madrid com destino a Telavive. Chegada, transporte ao hotel 4*. Alojamento. 
 
Dia 20 de Julho de 2013 - TEL AVIV / HAIFA / NAZARÉ / CANÁ / TIBERÍADES
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Haifa, subida ao Monte Carmelo, visitas à Gruta de Elias e Convento de Stella Maris. Almoço num restaurante local. Saída para Nazaré, para visita da Basílica da Anunciação e Igreja de S. José. Continuação da viagem até Tiberíades passando por Caná, lugar do primeiro milagre de Jesus, na Igreja das Bodas de Caná. Celebração da Eucaristia e renovação das promessas matrimoniais com os casais presentes. Chegada a Tiberíades, alojamento no hotel.

Dia 21 de Julho de 2013 - TIBERÍADES / NAZARÉ / TIBERÍADES
Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao cais e navegação sobre o Mar da Galileia até chegar a Cafarnaum, a “Cidade de Jesus” (onde era a sua morada e a onde sempre voltava), onde admiraremos os vestígios da antiga sinagoga, do séc. IV, e a Casa de Pedro. Visitaremos a Tabgha – lugar da multiplicação dos pães e dos peixes – para admirar os maravilhosos mosaicos bizantinos – e a Igreja do Primado de Pedro. Prosseguiremos para o Monte das Bem – Aventuranças, lugar onde Jesus pronunciou o famoso “ Sermão da Montanha”. Celebração da Eucaristia. Visita do Santuário e vista panorâmica. Almoço. De tarde, visita de Caná, lugar do primeiro milagre de Jesus. Depois prosseguimento para a Nazaré. Jantar e alojamento em hotel 4*.

Dia 22 de Julho de 2013 - TIBERÍADES / JERICÓ / MAR MORTO / JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Partida ao longo do Vale do Jordão, em direcção a Jericó. Chegada a Jericó e visita da fonte de Eliseu e Tell as Shultan. Almoço num restaurante local. Continuação para o Mar Morto. Visita de Qumram, local importante para o conhecimento dos Essénios e onde, em 1947, onde foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto. Possibilidade de banho no Mar Morto. Partida para Jerusalém com passagem pela Estalagem do Bom Samaritano. Celebração da Eucaristia. Saudação à Cidade Santa a partir do Monte Scopus. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 23 de Julho de 2013 - JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Visita do Monte das Oliveiras, Capela da Ascensão, Igreja do Pater Noster, Igreja das Nações, Túmulo da Virgem e Gruta da Traição. Celebração da Eucaristia. Almoço num restaurante local. Visita do Monte Sião, incluindo o local do Cenáculo, Basílica da Dormição e Túmulo do Rei David. Visita do Bairro Judaico e do Muro das Lamentações. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 24 de Julho de 2013 - JERUSALÉM / BELÉM / EIN KAREN / JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Belém. Visita à Igreja da Natividade, Igreja de Santa Catarina, Grutas de S. José e S. Jerónimo. Visita do Campo dos Pastores. Almoço num restaurante local. Continuação para Ein Karen, para visita aos Santuários da Visitação e de S. João Batista. Celebração da Eucaristia. Regresso a Jerusalém. Visita do Museu de Israel, incluindo a Maquete de Jerusalém na época de Jesus e o Santuário do Livro. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 25 de Julho de 2013 - JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel e subida ao Monte das Oliveiras, carregado de recordações evangélicas: lugar da Ascensão (pequeno tabernáculo octogonal onde se recorda a ascensão de Jesus aos céus), recinto do Pater Noster (em cujo interior se encontram as placas com a Oração do Pai-Nosso em mais de 100 línguas). Contemplação da Cidade Santa desde alto do monte. Celebração da Eucaristia. Passeio até à Capela franciscana do Dominus Flevit e Getsemaní: Basílica da Agonia (ou das Nações) e Horto das Oliveiras. Continuação para o Museu de Israel para visitar o santuário do Livro, onde estão expostos os Manuscritos do Mar Morto, e a maqueta de Jerusalém na época do segundo templo. Almoço. De tarde continuação para Betânia, visitando a Igreja de Marta e Maria. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Dia 26 de Julho de 2013 - JERUSALÉM / EMAUS / CESAREIA / JAFA / TELAVIVE/ LISBOA
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Jerusalém para visita de Emaus. Continuação da viagem até Cesareia Marítima para visita das ruínas, com destaque para o Teatro Romano. Saída para a antiga cidade de Joppe e visita da Casa de Simão e Igreja de São Pedro. Celebração da Eucaristia. Almoço num restaurante local. Tempo livre em Tel Aviv. Saída para o aeroporto de Ben Gurion. Transporte ao aeroporto, formalidades de embarque em voo via Madrid com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa, transporte em autocarro de Turismo até Grândola. Fim dos nossos serviços.

Valor da viagem por pessoa em quarto duplo = 1330.00 Euros
Valor da viagem em quarto individual = 1600.00 Euros
Pagamento faseado

O Preço inclui: Passagem aérea Lisboa/Madrid/Telavive/Madrid/Lisboa, Franquia de 20 kg de bagagem, Transporte Grândola/aeroporto/Grândola, 07 noites de alojamento em Hotel 4*, Circuito em autopullman c/ar condicionado orientado por guia local de língua Portuguesa, Regime de pensão completa sem bebidas, Taxas de aeroporto, Seguro de viagem, IVA.

O Preço não inclui: Passaporte, Gratificações, Extras de carácter pessoal.

NOTA: Poderão existir pequenas rectificações, que não afectarão o programa na sua essência.