quinta-feira, 6 de novembro de 2014

GRÉCIA – Passos de S. Paulo * De 21 a 28 de JULHO de 2015

Visitando: Atenas, Corinto, Micenas, Epidauro, Delfos, Kalambaka, Veria, Tessalónica, Filipos, Kavala, Cruzeiro às Ilhas Aegina, Hydra e Poros

Dia 21 de Julho de 2015 - Lisboa / Atenas
Saída de Grândola às 02h00 em autocarro de turismo em frente à Rodoviária. Formalidades de embarque e partida em voo via Madrid com destino a Atenas. Chegada, desembarque, assistência prestada pelo nosso guia local e início da visita da cidade antiga e moderna, com destaque para o Estádio Olímpico, Palácio Real, Academia, Universidade, Museu Nacional (exterior), Templo de Zeus, Teatro Dionísios. No sopé da Acrópole podemos ver o local onde se encontrava o Areópago, onde S. Paulo teve aquele eloquente discurso, ao anunciar ao povo Ateniense a Boa Nova, tendo convertido o Areopagista Dionísio, mais tarde padroeiro da cidade. Subida à Acrópole, um dos lugares mais famosos de toda a cultura universal, onde se podem admirar e visitar as maravilhosas construções: o Partenon, o Erecteion, o Templo de Atena Nike, Teatro de Dionísio e o Propileu, a monumental entrada da Acrópole. Transporte ao hotel 3* jantar e alojamento.

Dia 22 de Julho de 2015 - Atenas / Corinto / Micenas / Epidaurus / Atenas
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita de dia inteiro com destaque para o Canal de Corinto. Continuação ao longo da costa até chegar à antiga cidade de Corinto: Visita à Acrópole e Ruínas, recordação de S. Paulo (Act 18; Cartas aos Coríntios: a teologia de Paulo), sua história e civilização. A presença de Paulo na região e importância da Comunidade de Coríntio. Continuação para Micenas, que no segundo milénio A.C., foi a capital da civilização micénica. Visita ao Túmulo de Agamenon, Palácio e Porta dos Leões. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação da viagem para Epidauros: visita ao Teatro, o mais bem conservado da Grécia e famoso pela sua notável acústica, o Santuário de Esculápio, Deus da Medicina: a importância deste santuário na cultura grega. Ao fim da tarde, regresso a Atenas. Jantar e alojamento no hotel 3*.

Dia 23 de Julho de 2015 - Atenas / Delfos / Kalambaka
Pequeno-almoço no hotel e saída em direcção a Delfos, santuário fundado no 2º milénio A.C. O seu oráculo veio a ser o mais importante da Grécia Clássica, tendo-se mantido em funcionamento até ao século IV d.C. Almoço num restaurante local. De tarde visita do conjunto arqueológico de Delfos, com destaque para o Templo de Apolo, o Teatro, Estádio, Capelas dos Tesouros de Atenas e Esparta e a Praça do Mercado. No Museu, destaque para o Condutor de Carro de Bronze, da autoria de Sótades (séc. IV a.C.). Contemplação do ambiente maravilhoso que rodeia Delfos e suas paisagens. Depois viagem para Kalambaka, conhecida mundialmente pelos seus mosteiros construídos no topo das montanhas de Meteora, num conjunto de rara beleza, considerado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Chegada ao hotel, instalação, jantar e alojamento no hotel 3*.

Dia 24 de Julho de 2015 - Kalambaka / Veria / Tessalónica
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dois dos mosteiros de Meteora em direcção a Veria, local marcado pela presença de São Paulo. Breve visita panorâmica e prosseguimento para Tessalónica. Almoço durante o percurso. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel 3*.

Dia 25 de Julho de 2015 - Tessalónica / Filipos / Kavala / Tessalónica
Pequeno-almoço no hotel. De manhã viagem para Filipos, importante cidade da mesma época, centro de uma região então próspera pelo Ouro e Prata, Cidade onde S. Paulo dirigiu a primeira carta na Grécia. Seguimos para Kavala, antiga Capital da região da Macedónia, de onde se destaca o anfiteatro e o seu bonito porto de mar, porta de entrada de São Paulo na Europa, acompanhado por Silas e Timóteo. Almoço num restaurante local. Regresso a Tessalónica. Jantar e alojamento no hotel 3*.

Dia 26 de Julho de 2015 - Tessalónica / Atenas
Pequeno-almoço no hotel e visita desta importante cidade. Visita à igreja de S. Demétrio, Museu Arqueológico, recordação de Filipe II “Pai de Alexandre Magno”, Rotunda de S. Jorge com os seus magníficos mosaicos e que, segundo a tradição, foram construídos em locais onde S. Paulo pregou. Importância das Cartas aos Tessalonissences. Saída em direcção a Atenas, com paragem para almoço durante o percurso. Chegada a Atenas ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel 3*.

Dia 27 de Julho de 2015 - Atenas – Cruzeiro Ilhas Aegina, Hydra e Poros
Após o pequeno-almoço, partida para o porto de Pireus para embarque num cruzeiro, com almoço incluído, pelas Ilhas gregas Aegina, Hydra e Poros, que pertencem ao grupo das ilhas Argo-Sarónicas. Chegada a Aegina, este bonito porto natural. Visita ao Templo de Aphea. Em hora a determinar embarque e partida para Hydra. Chegada a esta sofisticada e pitoresca ilha e tempo para visitas a gosto pessoal. Embarque e saída para Poros. Chegada a este pitoresco porto depois de cruzar o estreito do Peloponeso e Poros. Visita de Cidade. Regresso ao porto de Pireus. Chegada, desembarque e transporte ao hotel. Jantar e alojamento no hotel 3*.

Dia 28 de Julho de 2015 - Atenas
Pequeno-almoço no hotel e check out. Manhã de visita ao novo Museu da Acrópole de grande valor histórico e importante espólio. Transporte ao aeroporto e saída em voo via Madrid pelas 16h00 com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa às 20h00, transporte em autocarro de turismo até Grândola. Fim dos nossos serviços.

Valor de 1390 € por pessoa em quarto duplo
Suplemento individual no valor de 245€

O preço inclui: Voo Lisboa/Madrid/Atenas/Madrid/Lisboa em classe económica, transporte em autocarro de turismo Grândola/Aeroporto de Lisboa/Grândola, Todos os transferes locais, 07 noites de alojamento em hotéis de 3*, 7 pequenos-almoços, 6 almoços, 7 Jantares, visitas e entradas conforme o itinerário com guia de língua Portuguesa, Taxas de aeroporto, Seguro de viagem, IVA. O Preço não inclui: Taxas hoteleiras locais, bebidas às refeições, Extras de carácter pessoal.

Travel Vila Morena – Viagens e Turismo Unipessoal Lda.
Contribuinte nr 509 997 929 * RNAVT 3079 * Capital Social 25.000.00 Euros
Rua Dom Nuno Alvares Pereira 150 A, 7570 239 Grândola
Tel. 269 184 288 * Fax.269 184 289 * Tlm. 964046564
Emails: geral@travelvilamorena.com * soniaoliveira@travelvilamorena.com