terça-feira, 13 de outubro de 2015

Celebração do sétimo aniversário sobre a chegada do Pároco Manuel António a Grândola


Viveu-se, no passado dia 21 de setembro, um dia de grande festa, na comunidade cristã grandolense, pelo facto de se ter celebrado, pela sétima vez, o dia em que o Padre Manuel António assumiu a paróquia de Grândola.

A comunidade organizou-se e proporcionou uma lotação esgotada na Igreja Ma­ triz de Grândola, a fim de celebrar-se a missa das 18HOO, tendo estado presente o Padre José Bravo e todos os grupos e movimentos da paróquia, assim como dezenas de paroquianos, de todas as idades, que presenciaram uma emocionante homilia proferida pelo próprio Padre Manuel António.

No final da missa foram lidos por duas paroquianas, dois textos em nome da comunidade cristã e dos diversos grupos que nela existem, de homenagem à figura ímpar que é o nosso pároco, nos quais as palavras «amigo», «Conciliador», «Pastor», «empreendedor»: «paciente» e «perseverante» foram referi­ das com frequência. O sentimento comum é de que o nosso Pároco, uma figura respeitada pelos mais diversos quadrantes da nossa sociedade local, tem sido um forte impulsionador da integração de todos no seio da nossa comunidade cristã, dinamizando projetos diversos de serviço ao próximo e apostando na preservação do património religioso local, para futuras gerações.

A seguir à missa, seguiu-se um jantar partilhado no salão paroquial, que contou com a presença de aproximadamente uma centena de pessoas que não quiseram deixar de comemorar num animado repasto que durou algumas horas.

Resta-nos reiterar os parabéns e os votos de que o nosso Padre Manuel António do Rosário se mantenha connosco, na nossa paróquia, durante muito tempo e que Deus lhe dê sempre Força e Ânimo para desempenhar a missão que Deus lhe confiou: ser um bom Pastor para todas as suas ovelhas.

Sónia dos Reis,
em nome da Paróquia
de Grândola

in Ecos de Grândola, nº 282, 09 de Outubro de 2015