segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Visita Pastoral à Paróquia de Azinheira dos Barros

Aos fiéis cristãos e a todos os que habitam na Paróquia
de Azinheira dos Barros - Lousal, Arciprestado de Santiago do Cacém

A graça e a paz de Cristo Nosso Senhor estejam com todos vós!

Queridos irmãos e irmãs:

Saúdo-vos cordialmente no início deste novo ano em que o Senhor nos vai oferecer, a vós e a mim, a graça de uma Visita Pastoral.

A Visita Pastoral é um ponto alto na vida de cada comunidade cristã. Mais que uma visita do novo bispo, é o próprio Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor que vos visita, cheio de amor. Sim, Ele quer encontrar-se convosco para reavivar a vossa fé e relançar a vossa esperança de filhos de Deus, e para que, como membros da Igreja, cultiveis aquela caridade que fará de vós presença do Seu amor no meio do mundo, caridade que sendo fruto, é também semente da vida cristã. Ele vem ao vosso encontro e convida-vos a ir ter com Ele todos vós que andais sobrecarregados, todos vós para quem a vida é um fardo insuportável, para encontrardes n’Ele descanso para as vossas almas (Cf.Mt.11,28s). Ele aproxima-Se humildemente da vossa porta pedindo que O deixeis entrar: se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei na sua casa e cearei com ele e ele comigo! (Cf. Ap.3,20).

Nesta paróquia de Azinheira dos Barros - Lousal, a Visita Pastoral será no dia 27 do mês de Janeiro.

Não desperdiceis, queridos irmãos, esta graça que marcará o ano de 2017 na vossa paróquia. Convido-vos a prepará-la bem, sobretudo com oração mais intensa, para que possa produzir fruto abundante em vossas vidas e comunidades cristãs.

Espero com entusiasmo esses momentos em que nos conheceremos mais de perto, em que o Senhor, pelo Seu Espírito, Se manifestará no meio de nós e em que nos alegraremos juntos celebrando os Seus louvores e convivendo como irmãos e amigos. Tenho-vos muito presentes na minha oração e no meu coração. Rezai pelos vossos pastores, rezai também por mim. O Senhor vos abençoe!
Beja,1 de Janeiro de 2017

+ J. Marcos
Bispo de Beja