quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Visita Pastoral de D. João Marcos


Entre os dias 26 e 29 de Janeiro D. João Marcos, o novo Bispo Residencial de Beja, iniciou as Visitas Pastorais no Arciprestado de Santiago do Cacém pelas Comunidades Paroquiais de Grândola, Santa Margarida Serra, Azinheira dos Barros e Lousal, confiadas ao Pe. Manuel António do Rosário.

Faz parte da missão do Bispo acompanhar de perto e conhecer a realidade da Diocese, nas suas diversidades, riquezas e desafios. Apesar de já ter estado em Grândola algumas vezes, desta vez o Senhor Bispo "assentou arraiais" entre nós e visitou quer as comunidades cristãs destas localidades, quer algumas das instituições, associações e entidades que mais contribuem para o seu desenvolvimento e são autênticos sinais de esperança.

Em todas as localidades e instituições o acolhimento foi fraterno, caloroso e o Senhor Bispo, nas muitas intervenções que fez, não se cansou de o afirmar.

Depois destes dias intensos o Senhor Bispo fez questão de dizer que passaremos a estar mais presentes, deforma concreta, na sua oração, convidando-nos a todos a rezar por ele, para que possa ser o Pastor que Jesus quer que ele seja, no serviço a esta Igreja.

Em várias ocasiões o Senhor D. João salientou a sua satisfação por ver a Igreja a crescer e a consolidar-se entre nós e não se cansou de enaltecer a boa relação que foi descobrindo entre as Paróquias, o Pároco e as forças vivas locais. É assim que deve ser, pois é essa a missão da Igreja, que lhe foi confiada por Jesus.

O Senhor Bispo voltará ao nosso Concelho entre os dias 16 e·19 de Fevereiro para visitar as Comunidades de Melides, Carvalhal e Pinheiro da Cruz, confiadas ao Pe. José Bravo.

Que a semente do Evangelho que ele veio consolidar em nós dê fruto abundante.

in Ecos de Grândola, nº 298, 10 de Fevereiro de 2017