sábado, 9 de dezembro de 2017

Vandalismo


Num curto espaço de tempo, pela terceira vez as instalações do nosso Salão Paroquial, na Travessa das Baptistas, foram vandalizadas.

Recordamos que neste espaço: decorre a Catequese de todos os nossos grupos, por onde passam semanalmente mais de 200 crianças, adolescentes e jovens; os nosso Escuteiros desenvolvem aí as suas actividades, mobilizando largas dezenas de crianças, adolescentes e jovens; as nossas Conferências Vicentinas apoiam mais de 150 Famílias carenciadas, de forma habitual; decorrem as aulas de guitarra portuguesa do Mestre Chaínho; ensaia a Tuna da Universidade Sénior de Grândola, etc.

No primeiro acto de vandalismo, saltaram o muro, e forçaram duas fechaduras, que tiveram de ser substituídas; no segundo, arrancaram um tudo de PVC das descargas de água; no terceiro, que decorreu esta noite (09 de Dezembro), arrancaram e partiram os tubos da descarga de água, arrancaram as portas da máquina de ar condicionado, que também dá a impressão de ter sido alvo de uma tentativa de roubo. Ficam algumas imagens deste acto.

Lamentamos estas situações, cada vez mais frequentes e esperamos que, quem de direito, actue. Deste último acto foi feita participação à GNR.