domingo, 10 de junho de 2012

Passeio da Paróquia 2012

Dia 23 de Julho - Grândola/ Castelo Branco/Fundão/Sortelha /Penhas da Saúde/ Guarda
 

Partida de Grândola em autocarro de turismo em direcção a Castelo Branco, Fundão e Sortelha com paragem para visitar esta freguesia muito rica do ponto de vista turístico, quer ao nível do património monumental, quer em termos de natureza, gastronomia e artesanato.
 

Do seu património cultural e edificado destaca-se a Igreja Matriz, a Igreja da Misericórdia, as capelas de S. Sebastião, de S. Tiago, de Santa Catarina, de S. Cornélio e da Senhora do Desterro, assim como as muralhas, o Castelo, o Pelourinho e as sepulturas escavadas na rocha.
 

Outros locais de grande interesse são a Cabeça da Velha, a Serra da Pena, a pedra furada e as minas de Vale da Arca, Carrasca e Bica.
 

Almoço livre. De tarde, visita ao núcleo museológico local, com o museu dos Descobrimentos em destaque na terra Natal de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil, com muita interactividade para dar a conhecer mais de 500 anos de história, mas também o museu do Azeite, onde se pretende demonstrar as características de tão apreciado produto e a sua importância na região e no país.
 

Partida para a Serra da Estrela, com paragem na Covilhã e continuamos para a Guarda. Chegada ao hotel, aperitivo de boas vindas. Jantar e alojamento no Hotel Vanguarda***sup.

Dia 24 de Julho – Guarda/ Torre de Moncorvo/Miranda do Douro/ Bragança
 

Pequeno-almoço no Hotel. Saída passagem por Celorico da Beira, paragem em Foz Côa, conhecida como sede do património rupestre, continuando por Torre de Moncorvo, Mogadouro e chegada a Miranda do Douro. Almoço livre. De tarde, na terra dos Pauliteiros visita ao Museu etnográfico Terra de Miranda, ao curioso centro histórico, à imponente Catedral e miradouro sobre a barragem local. Partida por Vimioso e Outeiro para Bragança. Jantar e alojamento no Hotel São Lázaro****.

Dia 25 de Julho – Bragança/Montesinho/Chaves
 

Pequeno-almoço no hotel. Partida para visita à típica aldeia de Montesinho, em pleno Parque Natural e Serra do mesmo nome. Regresso a Bragança para realizar o circuito turístico de São Bartolomeu com paragem no miradouro sobre o núcleo histórico de Bragança. Visita pedonal à conservada cidadela, onde se encontram o Castelo, Igreja de Santa Maria, Domus Municipales e Pelourinho, símbolos desta cidade transmontana. Almoço livre. De tarde, partida bordeando o parque natural de Montesinho para Vinhais, a “Catedral do Fumeiro”.
 

Continuação por Rebordelo para visita à Pedra Bolideira. A erosão originou uma rocha de proporções consideráveis, em pelicular situação de equilíbrio. Chegada a Chaves. Jantar e alojamento no Hotel Casino de Chaves ****.

Dia 26 de Julho - Chaves/Mirandela/Vila Real
 

Pequeno-almoço no hotel. Visita à cidade zona histórica desta antiga cidade romana com destaque para o Castelo com altitude torre de menagem, praça de Camões e ponte do Tâmega. Tempo livre. Almoço livre. Partida por Valpaços para Mirandela, cidade banhada pelo Rio Tua que lhe confere encanto próprio. Destaca-se o soberano edifício dos Paços do Concelho, outrora Palácio dos Távoras. Tempo livre para compras no comércio tradicional, recheado de produtos regionais. Continuação para Vila Real. Fim de tarde livre para passeio na Avenida Carvalho Araújo, Sé, Paços do Concelho e Capela Nova. Jantar e alojamento no Hotel Miracorgo****.

Dia 27 de Julho – Vila Real/Régua/Lamego/ Viseu /Grândola
 

Pequeno-almoço no hotel. Partida pelas poéticas paisagens durienses, Património Paisagístico da Humanidade, para Peso da Régua na margem do Rio Douro. Continuação por Lamego, Viseu paragem em ambas as cidades para visita panorâmica. Continuação da viagem até Grândola. Chegada e fim dos nossos serviços.


Os Preços incluem: Viagem em autocarro de turismo, Guia acompanhante durante toda a viagem, Estadia nos hotéis indicados ou similares em regime de meia pensão (pequeno almoço e jantar), Bebidas incluídas às refeições, Seguro de viagem.

Os Preços não incluem: Extras de carácter pessoal.