quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo distingue festival «Terras Sem Sombra»

Lisboa, 11 Jul 2012 (Ecclesia) – O Festival “Terras Sem Sombra”, projecto da Diocese de Beja que alia a promoção da música sacra à defesa do património e da biodiversidade, foi distinguido pelo Governo como uma “magnifica iniciativa” para o nome de Portugal.

Em declarações reproduzidas pelo gabinete de imprensa do certame, enviadas hoje à Agência ECCLESIA, o secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro considera “um privilégio para o Alentejo e para o país” a existência da iniciativa, que tem vindo a consolidar o seu espaço na programação cultural a nível internacional.

Para Carlos Moedas, este “extravasar de fronteiras” permite não só dar a conhecer a “riqueza” artística, arquitectónica e natural da nação mas “acaba por contribuir também para a economia” portuguesa.

O membro do executivo de Pedro Passos Coelho esteve presente no último sábado em Grândola para entregar o prémio internacional “Terras Sem Sombra” a três figuras que se destacaram pelo seu trabalho em nome da música, do património e da biodiversidade.

Os galardoados da 8.ª edição do festival foram a soprano grega Dimitra Theodossiou, a museóloga e investigadora portuguesa Maria Helena Mendes Pinto e o biólogo espanhol Miguel Ángel Simón.

JCP