segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Festa em Honra da Nossa Senhora da Saúde - Santa Margarida da Serra



No passado dia 8 de Setembro na Aldeia de Santa Margarida da Serra houve festa. Tocaram os sinos e a aldeia viu novamente a Festa Honra da Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Aldeia de Santa Margarida. Foi um momento bastante importante não só para os habitantes da Aldeia, mas também para as aldeias vizinhas, mantendo assim as antigas tradições desta comunidade.

Destacamos a participação do coro da Paróquia bem como dos escuteiros. A nossa banda da SMFOG (Música Velha) esteve presente para abrilhantar a procissão. Seguida a parte religiosa o Largo da Igreja encheu-se para ouvir os cantares alentejanos, pelo Grupo Coral e Instrumental os Caminheiros de Grândola, O Grupo Coral Vozes de Grândola e o 4 V'S e por fim dançaram ao som de Mário Neves.


A organização esteve a cargo da Comissão Fabriqueira de Santa Margarida da Serra, presidida pelo Sr. Padre Manuel António e pela Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra. A Festividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e da população em geral que se uniu para manter viva a tradição. Da parte da Junta de Freguesia agradecemos a todos e em particular aos trabalhadores da Junta de Freguesia pelo esforço e empenho que dedicaram para que a Festa em Honra da Nossa Senhora da Saúde fosse mais um grande êxito.


in Ecos de Grândola, nº 333, 3 de Outubro de 2019