quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Akiko Tamura

Deixa uma brilhante carreira como cirurgiã torácica para tornar-se a monja de clausura em Zarautz

Faz as suas primeiras práticas na Universidade de Harvard, despois ampliou a sua especialidade no Hospital de Massachussets... 

Akiko Tamura tem 37 anos e uma brilhantíssima carreira nas suas costas como cirurgiã torácica, especialidade que vem desenvolvendo desde há cinco anos na prestigiosa Clínica da Universidade de Navarra.

As suas amigas também a definem como "a rainha da festa e dos Gin Tonics", e a própria Akiko diz dela mesma ao Diario Vasco que "sou uma pessoa muito activa, pensei que era o contrário ao protótipo de monja de clausura".

Esta madrilena de pai japonês e mãe navarra comenta que "ainda que eu não acredite, existe o que se conhece como `chamada´".

Uma Quinta-feira Santa...

"A mudança mais radical na minha vida foi deixar que Deus me levasse mais que eu...", assinala ao diário Abc.

"Esta Quinta-feira Santa ia no meu carro tranquila e de repente, no meio do meu coração notei claramente que Deus me pedia para ser carmelita descalça. Não ouvi vozes nem vi visões, só senti uma paz e um amor de Deus bestial".

Salvar corpos... e salvar almas
"Dediquei-me a salvar corpos e agora quero salvar almas" sublinha com suavidade esta cirurgiã de ascendência japonesa.

"No principio a minha família perguntava-me “Que vais fazer num convento? Perder todo o teu talento?". Mas Akiko confessa que a ela não se lhe havia ocorrido de tornar-se monja mas que «é o plano de Deus».

No sábado passado ingressou no convento das Carmelitas Descalças de Zarautz (Guipúzcoa).