terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Enviados especiais do Santo Padre

Cardeal Filoni enviado especial para as comemorações do 50º aniversário do Santuário de Nossa Senhora da Saúde na Índia

Cidade do Vaticano, 04 de Fevereiro de 2013

O Serviço de informação do Vaticano (VIS) divulgou que foi publicada no último sábado, 2, a Carta Pontifícia em que o Bento XVI nomeia o cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, como Enviado Especial do Santo Padre para as comemorações do 50º aniversário do Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Vailankanni, na Índia, e do 25º aniversário da Conferência Episcopal Indiana (CCBI), programadas para os dias 9 a 11 Fevereiro.

A carta, escrita em latim, é datada de 10 de Janeiro. A missão que acompanhará o cardeal é composta por dom A. Michael Arockisamy, reitor da Basílica-Santuário de Vailankanni, e por dom José Alex Vadakumthala, vigário geral da arquidiocese de Verapoly.

Também no sábado, foi publicada a Carta Pontifícia com que o Santo Padre nomeia dom Zygmunt Zimowski, presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde, como seu Enviado Especial para a celebração da XXI Jornada Mundial dos Enfermos, no Santuário de Nossa Senhora de Altötting, na Alemanha, em 11 de Fevereiro.

A missão que acompanhará o arcebispo é composta por mons. Ludwig Limbrunner, reitor do Santuário de Altötting, e mons. Günther Mandl, director do departamento económico da diocese de Passau.


in