Da África do Sul para o mundo
Actualizado 25 Janeiro 2013
RomeReports / ReL
Além do Facebook ou MySpace, existem redes sociais para utilizadores especializados: por exemplo, para apaixonados das motos, para amantes dos cães, e inclusive, para quem procura uma casa no estrangeiro.
Por isso, não é de estranhar que haja também uma rede social para católicos. Chama-se Awestruck (www.awestruckglobal.com) e já conecta milhares de utilizadores em todo o mundo.
Norman Servais, director criativo da Awestruck explica que “é para católicos que querem estar ligados de um modo diferente. Católicos que gostam da ideia de ter algo parecido com o Facebook, mas sem publicidade e com um conteúdo de acordo com a identidade cristã”.
Os seus autores propõem uma espécie de Facebook católico. Ou seja, sem publicidade e com conteúdos não ofensivos. Mas sem renunciar à criatividade.
“Dissemos: ´Vamos a ser criativos. Vamos fazer uma plataforma que reúna vídeos, um espaço muito social que permita aos católicos comunicar-se de um modo novo´. Dissemo-nos ´Vamos explorar e tirar partido das oportunidades que nos oferece a tecnologia´”, explica Servais.
Actualizado 25 Janeiro 2013
RomeReports / ReL
Além do Facebook ou MySpace, existem redes sociais para utilizadores especializados: por exemplo, para apaixonados das motos, para amantes dos cães, e inclusive, para quem procura uma casa no estrangeiro.
Por isso, não é de estranhar que haja também uma rede social para católicos. Chama-se Awestruck (www.awestruckglobal.com) e já conecta milhares de utilizadores em todo o mundo.
Norman Servais, director criativo da Awestruck explica que “é para católicos que querem estar ligados de um modo diferente. Católicos que gostam da ideia de ter algo parecido com o Facebook, mas sem publicidade e com um conteúdo de acordo com a identidade cristã”.
Os seus autores propõem uma espécie de Facebook católico. Ou seja, sem publicidade e com conteúdos não ofensivos. Mas sem renunciar à criatividade.
“Dissemos: ´Vamos a ser criativos. Vamos fazer uma plataforma que reúna vídeos, um espaço muito social que permita aos católicos comunicar-se de um modo novo´. Dissemo-nos ´Vamos explorar e tirar partido das oportunidades que nos oferece a tecnologia´”, explica Servais.
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