quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novas nomeações na Comunicação do Vaticano

Anunciada a nomeação do novo director do Centro Televisivo Vaticano e do vice-director da Sala de imprensa da Santa Sé

CIDADE DO VATICANO, Terça-feira, 22 Janeiro 2013
 
A Santa Sé dá um passo avante no projecto de reestruturação interna de seus meios de comunicação. Esta manhã, a assessoria de imprensa do Vaticano anunciou a nomeação do novo director do Centro Televisivo do Vaticano (CTV), na pessoa de Dom Dario Edoardo Viganò, nomeado pelo Papa Bento XVI também Secretário do Conselho de Administração da mesma.

Viganó, do clero da arquidiocese de Milão, professor do Instituto Pastoral Redemptor Hominis da Pontifícia Universidade Lateranense, estudioso e especialista em cinema, assume o cargo ocupado até agora pelo padre Federico Lombardi, que mantém a função de Director de Imprensa e da Rádio Vaticana.


Outra novidade nas estruturas da comunicação é a nomeação do Dr. Angelo Scelzo, um leigo jornalista até então sub-secretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, que se tornou vice-director da Sala de imprensa do Vaticano. Scelzo vai trabalhar ao lado do outro vice-director, Pe. Ciro Benedettini, e se ocupará principalmente da gestão do credenciamento jornalístico audiovisual, até agora administrado pelo Dicastério das Comunicações Sociais.


in