quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

As 10 notícias mais lidas

O yoga, o novo padre de Ars, Whitney Houston ou os exorcismos, entre o mais lido em ReL em 2012

Quais são as notícias mais lidas pelos leitores de ReL? Aqui tem uma boa mostra...

Actualizado 1 Janeiro 2013

ReL

São as 10 notícias publicadas em Religión en Libertad que mais leituras tiveram durante 2012. São as mais lidas entre as mais de 7.000 notícias que oferecemos aos nossos leitores em 2012.

As suas visitas se contam por milhares. Aqui lhes oferecemos as 10 principais:

1.- O Padre James Manjackal M.S.F.S é um conhecido sacerdote católico índio, da Renovação Carismática, que dá a volta ao mundo pregando em retiros. O sacerdote, grande conhecedor de tudo o oriental, diz que 80 por cento dos cristãos que se mergulharam no Yoga, o Reiki ou a reencarnação, perderam a sua fé cristã.

Un cura indio explica por qué practicar el Yoga o el Reiki tiene efectos perniciosos en un cristiano

2.- O padre Michel Marie Zanotti Sorkine é um sacerdote francês que está transformando uma igreja que ia ser encerrada e demolida na paróquia com mais vida de Marselha. O seu mérito é ainda maior quando o templo está situado num bairro com uma enorme presença de muçulmanos numa cidade onde menos de 1% da população é católica praticante.

El nuevo cura de Ars de la Marsella agnóstica multiplica los fieles en un barrio islámico

3.- O P. Jaime Kelly, missionário do Sagrado Coração, um irlandês que trabalha desde há décadas na Venezuela, pregou em Barcelona, mas a fama de ter "dom de curar", de que quando ora pelos enfermos muitos se curam, atraiu mais gente da que cabia no lugar.

El don de sanación del padre Kelly congrega en la secularizada Barcelona a más de 400 personas

4.- Cecilia Giménez, responsável do destroço de Cristo que decorava uma das paredes da igreja da cidade de Borja, em Zaragoza, assegurou que decidiu retocá-lo porque o salitre da parede estava a ponto de eliminar o óleo.

La mujer que «restauró» el Cristo de Borja «no entiende el revuelo» causado

5.- Depois da queixa de 40.000 cidadãos perante as ofensas às crenças cristãs do
programa de La Sexta, quatro anunciantes retiram a sua publicidade. Um êxito da mobilização cidadã através de MasLibres.org, marca de HazteOir.org.

Cervezas San Miguel, Securitas Direct, Ariel y Braun retiran su publicidad de ´La sexta columna´

6.- O livro de José María Zavala inclui relevantes declarações de Gabriel Amorth sobre os dois exorcismos, pelo menos, que realizou João Paulo II sendo Papa, e contra demónios de grande poder.

Los exorcismos de Juan Pablo II en 1982 y 2000 fueron contra demonios de extraordinario poder

7.- A última canção que interpretou Whitney em público antes de morrer foi precisamente um gospel: Se, Jesus me ama. Foi num concerto de Kelly Price & Friends prévio à entrega dos Grammy. Subiu ao palco espontâneamente e entoou a canção, numa última demonstração de quem era e qual era a sua música.

La última canción que interpretó Whitney Houston la noche antes de morir: «Sí, Jesús me ama»

8.- "Satanás ataca sobretudo o Papa. O seu ódio pelo sucessor de Pedro é feroz. Experimentei-o nos meus exorcismos. Quando nomeio João Paulo II os demónios espumam de raiva. Outros tremem. Outros choram e suplicam que não o nomeie mais. E isto também sucede com Bento XVI". Assim é como descreve o destacado exorcista Gabrielle Amorth.

Amorth: «Al nombrar a Juan Pablo II y Benedicto XVI los demonios escupen, rabian, tiemblan y lloran»

9.- José Luis Martín Vigil, novelista de sucesso, autor de "A vida sai ao encontro", morreu com descrição.

Martín Vigil, el autor de «La vida sale al encuentro», deja a su muerte un sobrecogedor testamento

10.- Rachel Joy Scott, de 17 anos, caiu ferida por causa dos disparos de dois alunos que se precipitaram abrindo fogo indiscriminadamente. Um deles se aproximou dela e, apontando-lhe à cabeça, perguntou-lhe: «E agora, crês em Deus?». Resposta: «Tu sabes que creio».

Le apuntaron con una pistola y le preguntaron si creía en Dios. «Tú sabes que creo», contestó


in